• Sobre
  • Artigos
  • Testes Online
  • Eu leio
  • Contato
Adriano MeirinhoMarketing Digital
  • Home
  • E-commerce
  • Negócios
  • Startups
Menu
  • Home
  • E-commerce
  • Negócios
  • Startups
  • Exposição de clientes nas redes sociais por profissionais: seu trabalho não te faz superior

    04/25/2017 Adriano Meirinho 0

    Quantas vezes abro meu facebook e vejo algum médico reclamando do paciente, expondo situações do consultório, divulgando selfies na sala de cirurgia ou no dentista. Advogados reclamando de clientes que não sabem fazer solicitações ou não conhecem os termos corretos de sua área. Arquitetos e publicitários caçoando de clientes que têm dificuldades para fazer pedidos. Headhunters no Linkedin reclamando que os candidatos não sabem escrever currículo e que não comparecem na entrevista.

    A relação profissional e paciente já é delicada no mundo físico, com contratos que estabelecem o silêncio com relação às informações trocadas entre os dois. Quando isso passa para o meio virtual, fica ainda mais delicado.

    Uma notícia divulgada no ano passado sobre um médico que debochou o paciente na internet pelos termos utilizados por ele abriu os olhos para essa situação por um breve período. O médico e mais duas funcionárias foram afastados de suas funções, mas em poucas semanas o caso foi esquecido e outros milhares de acontecimentos semelhantes passaram despercebidos.

    Dizem que o celular é mais sujo que um vaso sanitário. Como que celulares adentram salas de cirurgia? São centenas e centenas de mensagens “engraçadinhas”, em tom de desabafo ou de brincadeira. Mas por trás destes depoimentos, será que temos profissionais que realmente se importam com seus clientes? Que respeitam os direitos dos pacientes e suas próprias obrigações como fornecedores de serviços?

    Talvez exista algo de mágico e atrativo na mente destes profissionais quando expõem seus clientes e pacientes de forma vexatória, esteja implícito o ar de superioridade acima do paciente. “Como sou f@#a” – diria o profissional. “Como é ridículo” – diria sobre o paciente. Podemos chamar essa necessidade de se mostrar superior de Complexo de Messias ou de Superioridade. A urgência em mostrar o quanto é difícil lidar com pessoas ignorantes em seu campo, uma urgência que se mostra rapidamente desprezível por profissionais sérios e, especialmente, humanos.

    Não me espanta nada ver esse caso recente da United Airlines. Péssimos profissionais estão por todos os cantos, mas pelo menos, quando eles se expõem na internet, já sei quais profissionais evitar quando precisar de seus serviços.

    0 0 vote
    Article Rating

    Categories: Geral

    Tags: exposição nas redes sociais, profissionalismo, redes sociais

    As expectativas de tendência de consumo em 2017 estão na tecnologia As surpresas que não são mais surpresas

    Subscribe
    Notify of
    guest
    guest
    0 Comments
    Inline Feedbacks
    View all comments

Posts recentes

  • Automação de Pagamentos e Gateway de Pagamento
  • O mercado do carro – promo Kit Correia Dentada
  • Celcoin e a fase 1 do Open Banking
  • API do Celcoin F.Hub desenvolve tecnologia Open Banking para fintechs e bancos digitais
  • BeMeals – It’s not vending machine. It’s a 5-star restaurant!

Arquivo

  • May 2024
  • January 2021
  • January 2020
  • October 2019
  • February 2019
  • May 2018
  • March 2018
  • December 2017
  • November 2017
  • October 2017
  • September 2017
  • August 2017
  • July 2017
  • June 2017
  • May 2017
  • April 2017
  • March 2017
  • November 2016
  • December 2013
  • November 2013

Categorias

  • Descontos
  • E-commerce
  • Geral
  • Marketing Digital
  • Negócios
  • open banking
  • Oppa Design
  • Startups
    • Open Banking
  • Uncategorized

Recent Posts

  • Automação de Pagamentos e Gateway de Pagamento
  • O mercado do carro – promo Kit Correia Dentada
  • Celcoin e a fase 1 do Open Banking
  • API do Celcoin F.Hub desenvolve tecnologia Open Banking para fintechs e bancos digitais
  • BeMeals – It’s not vending machine. It’s a 5-star restaurant!
  • Manduna Resort – Rote Island – West Timor – Nemerala beach
  • Seus canais não são suficientes
  • A sutil arte de se importar apenas o necessário – sem estress
  • Analisar as ações de forma metódica é o melhor jeito de se dar bem no marketing
  • O que os clientes esperam de sua agência de marketing

Tag Cloud

    adriano-meirinho agencia de marketing alta liderança ambiente de trabalho campanha online celcoin comercio eletronico content marketing criatividade criação design thinking diversidade de gênero e-commerce ecommerce email marketing fintech gestão infográfico lançamentos liderança marcelo frança marketing marketing de conteudo marketing digital moveis design mulheres executivas mulheres na liderança nova gestão oppa oppa design pagamento de contas page load time realidade virtual recarga de celular receitas prontas site speed startup sustentabilidade taxa de conversão tendências de 2017 tendências de consumo trending trending watch VR webpagetest

Pages

  • Artigos
  • Contato
  • Eu leio
  • Sample Page
  • Sobre

Search

Copyright © 2017 Adriano Meirinho Theme created by PWT. Powered by WordPress.org

wpDiscuz