• Sobre
  • Artigos
  • Testes Online
  • Eu leio
  • Contato
Adriano MeirinhoMarketing Digital
  • Home
  • E-commerce
  • Negócios
  • Startups
Menu
  • Home
  • E-commerce
  • Negócios
  • Startups
  • As surpresas que não são mais surpresas

    04/27/2017 Adriano Meirinho 0

    Chega aniversário, datas típicas como Natal, Páscoa, Dia do Consumidor, Black Friday e outras diversas datas inventadas pelo comércio, abrimos nosso e-mail e lá estão centenas de e-mails com as mesmas grandes ofertas em formas de descontos.

    Faço aniversário e ganho um cupom de desconto. Chega próximo do Natal e as ofertas aumentam. Dia do Consumidor e alguns produtos caem pela metade do preço. Obviamente não sou contra nada disso, mas a massificação da mesmice perde o apelo. Quando se trata de datas comemorativas, especialmente as que podem ser utilizadas por qualquer nicho, é preciso se destacar no oceano de ofertas vazias.

    Por que continuar realizando ações sazonais em datas comemorativas

    É importante entender que promoções e ações sazonais são apenas parte de uma estratégia macro de marketing. Elas funcionam muito bem pra dar um empurrãozinho e levar aquele contato, seja lead ou quem já comprou, que está em cima do muro para bater o martelo.

    A premissa de todas as datas é oferecer um desconto e isso não precisa necessariamente mudar. O que pode mudar é a forma de abordagem deste desconto e a escolha das datas certas para se trabalhar em cada tipo de negócio. Quanto maior for a sua lista de contatos e quanto mais informações vocês tiver sobre eles, maior vai ser o impacto das suas ações.

    Em quais datas devo criar ações?

    As datas que mais convertem para você não serão as mesmas de qualquer outro negócio. É preciso levar alguns pontos em consideração como: nicho de mercado, períodos de pico no ano, benchmarking entre os concorrentes e sua atual base de leads.

    Existem algumas datas principais em que é importante estar presente, como Natal, Dia das Mães, Black Friday e Dia do Consumidor. Entretanto, para ser inventivo é preciso pensar em outras surpresas que serão realmente inesperadas para o seu consumidor. Você vende camisetas sobre bandas musicais? Que tal fazer uma ação no dia da música com produtos similares ao que consumidores antigos já compraram de você?

    Como abordar datas comemorativas já batidas

    Não só de e-mails vivem suas campanhas, ainda que já nos e-mails seja possível inovar. No mês passado, por exemplo, recebi um e-mail de uma empresa de venda de camisetas que oferecia desconto em seus produtos no dia da morte de Ayrton Senna. O diferencial era que o desconto valia apenas pelo tempo da melhor corrida de Ayrton.

    O que conquista seus consumidores são os detalhes, aquela linguagem pessoal que faz sentir como se estivéssemos conversando com um amigo, a escolha de produtos destinados especialmente para suas preferências, a expectativa de algum lançamento especial que está por vir anunciado de forma única. Talvez o segredo esteja na segmentação, na diferenciação de seus públicos.

    Se quiser surpreender de verdade, vá além. Crie um conteúdo completo que poderá auxiliar seus clientes na hora da escolha do produto ou que resolva algum problema relacionado aos seus serviços. Apresente isso a partir de uma landing page que converse diretamente com seu público. Encontre aquele espacinho na linha tênue entre o que todo mundo já viu e o que será visto com outros olhos.

    0 0 vote
    Article Rating

    Categories: Descontos, Marketing Digital

    Tags: black friday, campanhas sazonais, datas comemorativas, dia das mães, email, email marketing

    Exposição de clientes nas redes sociais por profissionais: seu trabalho não te faz superior Sua empresa pode trocar processos por estratégias com a inteligência artificial

    Subscribe
    Notify of
    guest
    guest
    0 Comments
    Inline Feedbacks
    View all comments

Posts recentes

  • Automação de Pagamentos e Gateway de Pagamento
  • O mercado do carro – promo Kit Correia Dentada
  • Celcoin e a fase 1 do Open Banking
  • API do Celcoin F.Hub desenvolve tecnologia Open Banking para fintechs e bancos digitais
  • BeMeals – It’s not vending machine. It’s a 5-star restaurant!

Arquivo

  • May 2024
  • January 2021
  • January 2020
  • October 2019
  • February 2019
  • May 2018
  • March 2018
  • December 2017
  • November 2017
  • October 2017
  • September 2017
  • August 2017
  • July 2017
  • June 2017
  • May 2017
  • April 2017
  • March 2017
  • November 2016
  • December 2013
  • November 2013

Categorias

  • Descontos
  • E-commerce
  • Geral
  • Marketing Digital
  • Negócios
  • open banking
  • Oppa Design
  • Startups
    • Open Banking
  • Uncategorized

Recent Posts

  • Automação de Pagamentos e Gateway de Pagamento
  • O mercado do carro – promo Kit Correia Dentada
  • Celcoin e a fase 1 do Open Banking
  • API do Celcoin F.Hub desenvolve tecnologia Open Banking para fintechs e bancos digitais
  • BeMeals – It’s not vending machine. It’s a 5-star restaurant!
  • Manduna Resort – Rote Island – West Timor – Nemerala beach
  • Seus canais não são suficientes
  • A sutil arte de se importar apenas o necessário – sem estress
  • Analisar as ações de forma metódica é o melhor jeito de se dar bem no marketing
  • O que os clientes esperam de sua agência de marketing

Tag Cloud

    adriano-meirinho agencia de marketing alta liderança ambiente de trabalho campanha online celcoin comercio eletronico content marketing criatividade criação design thinking diversidade de gênero e-commerce ecommerce email marketing fintech gestão infográfico lançamentos liderança marcelo frança marketing marketing de conteudo marketing digital moveis design mulheres executivas mulheres na liderança nova gestão oppa oppa design pagamento de contas page load time realidade virtual recarga de celular receitas prontas site speed startup sustentabilidade taxa de conversão tendências de 2017 tendências de consumo trending trending watch VR webpagetest

Pages

  • Artigos
  • Contato
  • Eu leio
  • Sample Page
  • Sobre

Search

Copyright © 2017 Adriano Meirinho Theme created by PWT. Powered by WordPress.org

wpDiscuz