-
Marketing de conteúdo é saber falar com pessoas
04/04/2017 Adriano Meirinho 0
Ao trabalhar com vendas, em qualquer tipo de negócio, ainda que as pessoas se esqueçam e transformem tudo em processos, a chave está nas pessoas. Vender é entender pessoas, falar com pessoas, convencer pessoas, criar um relacionamento com pessoas, tudo isso também feito por pessoas. E o que mais funciona neste sentido é utilizar as palavras certas no momento certo.
O marketing de conteúdo foi a melhor forma encontrada até hoje para aproximar e compreender pessoas, guiando para a solução de seus problemas e encaminhando de forma humana para a compra. Mas só quando feito do jeito certo!
Dados de pesquisa do Demand Metric dizem que 82% dos consumidores têm uma opinião mais positiva sobre uma empresa depois de ler conteúdos personalizados, 70% dos consumidores sentem uma conexão mais próxima como resultado do marketing de conteúdo e 72% dos consumidores acreditam gerar um relacionamento com a marca como resultado do marketing de conteúdo.
Mas de nada adianta saber de todos estes dados se na hora da produção o principal ponto for ignorado. Marketing de conteúdo não se trata de publicações em massa, de apenas saber fazer o SEO da forma certa ou jogar infinitos dados de mercado como argumento.
Não se trata de seguir receitas, de fazer o que todo mundo está fazendo. Se trata de criar um relacionamento real. Quantos relacionamentos reais em sua vida você criou da noite para o dia com 2.000 caracteres?
O conteúdo distribuído precisa gerar atenção, interesse, desejo, levar a ações reais e a um engajamento sincero com sua marca. E, em tempos de mercado saturado de conteúdos rasos, é preciso saber que isso só será possível quando você tiver um DNA bem definido, quando souber do que está falando e para quem está falando, quando conseguir transmitir em cada frase tudo aquilo que carrega a sua marca, sua missão e seus valores.
Seja mais daquilo que as pessoas não necessariamente precisam, mas que sentem falta.
0 0 voteArticle RatingCategories: Marketing Digital
O que aprendi nestes anos de carreira ou a era das receitas prontas O que aprendi no marketing digital de e-commerces: todo mundo quer, poucos fazem
Subscribe0 CommentsInline FeedbacksView all comments