• Sobre
  • Artigos
  • Testes Online
  • Eu leio
  • Contato
Adriano MeirinhoMarketing Digital
  • Home
  • E-commerce
  • Negócios
  • Startups
Menu
  • Home
  • E-commerce
  • Negócios
  • Startups
  • O que os clientes esperam de sua agência de marketing

    12/27/2017 Adriano Meirinho 0

    Quando você pensa em uma agência de marketing ou de publicidade, qual a primeira imagem que vêm à mente? Jovens descolados sendo criativos em ambientes descolados, a partir de computadores e ferramentas descoladas, não é?

    Hoje, invariavelmente, as agências de marketing são formadas por pessoas de mente aberta e criativa, trabalhando em locais muito bem decorados, grande parte das vezes com uma sala de jogos ou qualquer outro ambiente de descontração para “acalmar os nervos e deixar fluir a criatividade.” Ideal, não?

    Em sua grande maioria, essas agências entregam Peças Bonitinhas Com uma Sacada Inteligente. Nada contra, mas está faltando algo de muito importante no meio disso: entender seu cliente e apresentar resultados.

    A consciência de mensuração de resultados nos dias de hoje é muito forte, por isso os Gestores de Marketing tem grande pressão por mostrar números de suas campanhas. Há uma necessidade constante de provar o ROI, no formato de mídia que for e na campanha que for.

    O erro está em formar agências muito criativas e pouco analíticas, que pecam em entender estratégias de negócio, se sustentando apenas em estratégias de comunicação e habilidades técnicas de criação.  

    As agências estão mudando suas operações e o que entregam. Um exemplo disso foi a entrada da Mckinsey e Accenture nesta briga no último ano. O que eles têm que as agências old school não tem? Uma visão de negócio e estratégia.

    As agências precisam priorizar as demandas do cliente, mergulhando de cabeça no seu negócio para entender o que realmente funciona. É necessário agir com esse perfil de consultoria, primeiro olhando para o cenário e planejando métricas para as ações para só depois focar na qualidade dessas entregas.

    Os clientes, por outro lado, devem compartilhar os resultados com as agências SIM. Vejo reuniões de horas entre cliente e agência para escolher qual a cor da camisa do casting da próxima campanha, horas discutindo slogan da peça, diagramação, imagens… Se metade dessas reuniões fossem convertidas para as estratégias que estão por trás de cada campanha, os resultados seriam outros.

    Quando se trata de métricas, análise de dados e apresentação de resultados reais, a competitividade no setor aumenta, a qualidade dos serviços sobe e só se sustentam as agências que não vivem apenas de aparências.

    0 0 vote
    Article Rating

    Categories: Marketing Digital, Startups

    Tags: agencia de marketing, agencia de propaganda, publicidade

    Seu negócio é uma caixa de vidro que todos podem ver Analisar as ações de forma metódica é o melhor jeito de se dar bem no marketing

    Subscribe
    Notify of
    guest
    guest
    0 Comments
    Inline Feedbacks
    View all comments

Posts recentes

  • Automação de Pagamentos e Gateway de Pagamento
  • O mercado do carro – promo Kit Correia Dentada
  • Celcoin e a fase 1 do Open Banking
  • API do Celcoin F.Hub desenvolve tecnologia Open Banking para fintechs e bancos digitais
  • BeMeals – It’s not vending machine. It’s a 5-star restaurant!

Arquivo

  • May 2024
  • January 2021
  • January 2020
  • October 2019
  • February 2019
  • May 2018
  • March 2018
  • December 2017
  • November 2017
  • October 2017
  • September 2017
  • August 2017
  • July 2017
  • June 2017
  • May 2017
  • April 2017
  • March 2017
  • November 2016
  • December 2013
  • November 2013

Categorias

  • Descontos
  • E-commerce
  • Geral
  • Marketing Digital
  • Negócios
  • open banking
  • Oppa Design
  • Startups
    • Open Banking
  • Uncategorized

Recent Posts

  • Automação de Pagamentos e Gateway de Pagamento
  • O mercado do carro – promo Kit Correia Dentada
  • Celcoin e a fase 1 do Open Banking
  • API do Celcoin F.Hub desenvolve tecnologia Open Banking para fintechs e bancos digitais
  • BeMeals – It’s not vending machine. It’s a 5-star restaurant!
  • Manduna Resort – Rote Island – West Timor – Nemerala beach
  • Seus canais não são suficientes
  • A sutil arte de se importar apenas o necessário – sem estress
  • Analisar as ações de forma metódica é o melhor jeito de se dar bem no marketing
  • O que os clientes esperam de sua agência de marketing

Tag Cloud

    adriano-meirinho agencia de marketing alta liderança ambiente de trabalho campanha online celcoin comercio eletronico content marketing criatividade criação design thinking diversidade de gênero e-commerce ecommerce email marketing fintech gestão infográfico lançamentos liderança marcelo frança marketing marketing de conteudo marketing digital moveis design mulheres executivas mulheres na liderança nova gestão oppa oppa design pagamento de contas page load time realidade virtual recarga de celular receitas prontas site speed startup sustentabilidade taxa de conversão tendências de 2017 tendências de consumo trending trending watch VR webpagetest

Pages

  • Artigos
  • Contato
  • Eu leio
  • Sample Page
  • Sobre

Search

Copyright © 2017 Adriano Meirinho Theme created by PWT. Powered by WordPress.org

wpDiscuz