• Sobre
  • Artigos
  • Testes Online
  • Eu leio
  • Contato
Adriano MeirinhoMarketing Digital
  • Home
  • E-commerce
  • Negócios
  • Startups
Menu
  • Home
  • E-commerce
  • Negócios
  • Startups
  • Marketing de conteúdo é saber falar com pessoas

    04/04/2017 Adriano Meirinho 0

    Ao trabalhar com vendas, em qualquer tipo de negócio, ainda que as pessoas se esqueçam e transformem tudo em processos, a chave está nas pessoas. Vender é entender pessoas, falar com pessoas, convencer pessoas, criar um relacionamento com pessoas, tudo isso também feito por pessoas. E o que mais funciona neste sentido é utilizar as palavras certas no momento certo.

    O marketing de conteúdo foi a melhor forma encontrada até hoje para aproximar e compreender pessoas, guiando para a solução de seus problemas e encaminhando de forma humana para a compra. Mas só quando feito do jeito certo!

    Dados de pesquisa do Demand Metric dizem que 82% dos consumidores têm uma opinião mais positiva sobre uma empresa depois de ler conteúdos personalizados, 70% dos consumidores sentem uma conexão mais próxima como resultado do marketing de conteúdo e 72% dos consumidores acreditam gerar um relacionamento com a marca como resultado do marketing de conteúdo.

    Mas de nada adianta saber de todos estes dados se na hora da produção o principal ponto for ignorado. Marketing de conteúdo não se trata de publicações em massa, de apenas saber fazer o SEO da forma certa ou jogar infinitos dados de mercado como argumento.

    Não se trata de seguir receitas, de fazer o que todo mundo está fazendo. Se trata de criar um relacionamento real. Quantos relacionamentos reais em sua vida você criou da noite para o dia com 2.000 caracteres?

    O conteúdo distribuído precisa gerar atenção, interesse, desejo, levar a ações reais e a um engajamento sincero com sua marca. E, em tempos de mercado saturado de conteúdos rasos, é preciso saber que isso só será possível quando você tiver um DNA bem definido, quando souber do que está falando e para quem está falando, quando conseguir transmitir em cada frase tudo aquilo que carrega a sua marca, sua missão e seus valores.

    Seja mais daquilo que as pessoas não necessariamente precisam, mas que sentem falta.

    0 0 vote
    Article Rating

    Categories: Marketing Digital

    Tags: content marketing, marketing de conteudo

    O que aprendi nestes anos de carreira ou a era das receitas prontas O que aprendi no marketing digital de e-commerces: todo mundo quer, poucos fazem

    Subscribe
    Notify of
    guest
    guest
    0 Comments
    Inline Feedbacks
    View all comments

Posts recentes

  • Automação de Pagamentos e Gateway de Pagamento
  • O mercado do carro – promo Kit Correia Dentada
  • Celcoin e a fase 1 do Open Banking
  • API do Celcoin F.Hub desenvolve tecnologia Open Banking para fintechs e bancos digitais
  • BeMeals – It’s not vending machine. It’s a 5-star restaurant!

Arquivo

  • May 2024
  • January 2021
  • January 2020
  • October 2019
  • February 2019
  • May 2018
  • March 2018
  • December 2017
  • November 2017
  • October 2017
  • September 2017
  • August 2017
  • July 2017
  • June 2017
  • May 2017
  • April 2017
  • March 2017
  • November 2016
  • December 2013
  • November 2013

Categorias

  • Descontos
  • E-commerce
  • Geral
  • Marketing Digital
  • Negócios
  • open banking
  • Oppa Design
  • Startups
    • Open Banking
  • Uncategorized

Recent Posts

  • Automação de Pagamentos e Gateway de Pagamento
  • O mercado do carro – promo Kit Correia Dentada
  • Celcoin e a fase 1 do Open Banking
  • API do Celcoin F.Hub desenvolve tecnologia Open Banking para fintechs e bancos digitais
  • BeMeals – It’s not vending machine. It’s a 5-star restaurant!
  • Manduna Resort – Rote Island – West Timor – Nemerala beach
  • Seus canais não são suficientes
  • A sutil arte de se importar apenas o necessário – sem estress
  • Analisar as ações de forma metódica é o melhor jeito de se dar bem no marketing
  • O que os clientes esperam de sua agência de marketing

Tag Cloud

    adriano-meirinho agencia de marketing alta liderança ambiente de trabalho campanha online celcoin comercio eletronico content marketing criatividade criação design thinking diversidade de gênero e-commerce ecommerce email marketing fintech gestão infográfico lançamentos liderança marcelo frança marketing marketing de conteudo marketing digital moveis design mulheres executivas mulheres na liderança nova gestão oppa oppa design pagamento de contas page load time realidade virtual recarga de celular receitas prontas site speed startup sustentabilidade taxa de conversão tendências de 2017 tendências de consumo trending trending watch VR webpagetest

Pages

  • Artigos
  • Contato
  • Eu leio
  • Sample Page
  • Sobre

Search

Copyright © 2017 Adriano Meirinho Theme created by PWT. Powered by WordPress.org

wpDiscuz