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Growth hacking é só um nome bonito para um marketing bem feito
11/25/2017 Adriano Meirinho 0
Você também tem cansado de ouvir sobre growth hacking e pensar: ué, mas já não devia ser assim antes? Sempre foi assim, não? Esse termo que nasceu e cresceu dentro das organizações e do marketing nos últimos sete anos procura refletir um pensamento analítico, métricas e testes para vender mais produtos e ganhar mais usuários.
A verdade é que growth hacking nada mais é do que uma das disciplinas do marketing, mais associada a métricas, estratégias de crescimento e geração de receita. Ou seja, nada mais do que um marketing bem feito, embasado em um plano de ações para métricas reais.
Palestra sobre marketing no evento Academia do ROI no dia 11/11/2017.
Já falei sobre métricas aqui, aqui e aqui, e todos os textos acabam se voltando para o mesmo ponto: não dá para usar da intuição para realizar ações e chamar isso de marketing. Trabalho bem feito é trabalho que se baseia no que realmente está na mesa, no que os clientes estão transmitindo, nas ações que estão sendo realizadas e no impacto real de cada uma delas para seu produto.
O growth hacker, termo utilizado por Sean Ellis desde 2010 no mundo das startups, simboliza um profissional que utiliza de estratégias ligadas à métricas para realizar ações que causem um impacto real para o crescimento das organizações. É bonito sair por aí dizendo que o growth é aquele profissional que faz acontecer, mas não devia ser esse o papel de todos os profissionais?
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