• Sobre
  • Artigos
  • Testes Online
  • Eu leio
  • Contato
Adriano MeirinhoMarketing Digital
  • Home
  • E-commerce
  • Negócios
  • Startups
Menu
  • Home
  • E-commerce
  • Negócios
  • Startups
  • Não procure o peixe, aprenda a pescar.

    03/16/2017 Adriano Meirinho 0

    O que mais existe no mercado hoje são empresas medianas, cumprindo com protocolos de forma mediana, criando conteúdos medianos e mantendo resultados medianos. E o que mais assusta e mantém as pessoas na inércia é o quão confortável pode ser estar na média.

    Assumir esta postura mediana tem muito a ver com a forma como as pessoas aprendem a realizar seus trabalhos hoje em dia. Com tudo disponível com tanta facilidade na internet, em portais, vídeos e ferramentas que facilitam o trabalho, parece que o peixe tem sido entregue com mais frequência do que aprendemos a pescar. Mas qual a qualidade do peixe?

    No marketing digital isto fica claro todos os dias. São séries e mais séries de “10 coisas que você deve fazer para ter presença no digital”, “Truques imediatos para crescer suas vendas”, entre outras ideias vagas e com pouco teor prático que realmente auxilie e incremente a experiência diária.

    Recolher provas sociais é bom? É, mas só se estas provas forem reais e se houver um objetivo bem definido para isso. Criar um blog para a empresa é bom? Sim, se este blog for alimentado por quem tem experiência no assunto, e não por qualquer estagiário de marketing contratado, ou terceirizando o trabalho para aquela agência que cria conteúdo de prateleira, igual uma padaria e suas fornadas de pães.

    Compartilhar os últimos acontecimentos do mercado é bom? Claro, se estes acontecimentos forem relevantes e tiverem um impacto para as pessoas com quem você quer conversar.

    É muito simples: se seu primeiro objetivo ao acordar de manhã é escovar os dentes, você não irá primeiro recolher depoimentos de pessoas que escovam os dentes, fazer uma pesquisa aprofundada da escovação de dentes, recolher dados de pessoas que realizam este ato pela manhã, procurar um conteúdo sobre tipos de escovas de dente. Você vai escovar os dentes.

    Se a forma como você escovou os dentes pela manhã não se mostrar satisfatória, no dia seguinte você muda o seu método. E no outro dia isso se repete, e no outro e no outro, até que você se sinta confortável e confiante com o que está fazendo.

    Não importa o quanto de pesquisa e conhecimento de mercado uma pessoa tenha, o que importa é a experiência, é aquilo que ela fez repetidamente e as consequências disso à cada nova tentativa. Então muito cuidado com marqueteiros de palco!

    Uma pessoa chega à um pianista e diz:

    • Daria minha vida para tocar piano como você toca.

    O pianista responde:

    • Eu dei.

    Não tem truque. Não tem atalho. Tem que aprender a pescar.

    0 0 vote
    Article Rating

    Categories: Marketing Digital

    Pagamento de Contas e Recarga de Celular Só se sai do lugar com algum grau de desequilíbrio

    Subscribe
    Notify of
    guest
    guest
    0 Comments
    Inline Feedbacks
    View all comments

Posts recentes

  • Automação de Pagamentos e Gateway de Pagamento
  • O mercado do carro – promo Kit Correia Dentada
  • Celcoin e a fase 1 do Open Banking
  • API do Celcoin F.Hub desenvolve tecnologia Open Banking para fintechs e bancos digitais
  • BeMeals – It’s not vending machine. It’s a 5-star restaurant!

Arquivo

  • May 2024
  • January 2021
  • January 2020
  • October 2019
  • February 2019
  • May 2018
  • March 2018
  • December 2017
  • November 2017
  • October 2017
  • September 2017
  • August 2017
  • July 2017
  • June 2017
  • May 2017
  • April 2017
  • March 2017
  • November 2016
  • December 2013
  • November 2013

Categorias

  • Descontos
  • E-commerce
  • Geral
  • Marketing Digital
  • Negócios
  • open banking
  • Oppa Design
  • Startups
    • Open Banking
  • Uncategorized

Recent Posts

  • Automação de Pagamentos e Gateway de Pagamento
  • O mercado do carro – promo Kit Correia Dentada
  • Celcoin e a fase 1 do Open Banking
  • API do Celcoin F.Hub desenvolve tecnologia Open Banking para fintechs e bancos digitais
  • BeMeals – It’s not vending machine. It’s a 5-star restaurant!
  • Manduna Resort – Rote Island – West Timor – Nemerala beach
  • Seus canais não são suficientes
  • A sutil arte de se importar apenas o necessário – sem estress
  • Analisar as ações de forma metódica é o melhor jeito de se dar bem no marketing
  • O que os clientes esperam de sua agência de marketing

Tag Cloud

    adriano-meirinho agencia de marketing alta liderança ambiente de trabalho campanha online celcoin comercio eletronico content marketing criatividade criação design thinking diversidade de gênero e-commerce ecommerce email marketing fintech gestão infográfico lançamentos liderança marcelo frança marketing marketing de conteudo marketing digital moveis design mulheres executivas mulheres na liderança nova gestão oppa oppa design pagamento de contas page load time realidade virtual recarga de celular receitas prontas site speed startup sustentabilidade taxa de conversão tendências de 2017 tendências de consumo trending trending watch VR webpagetest

Pages

  • Artigos
  • Contato
  • Eu leio
  • Sample Page
  • Sobre

Search

Copyright © 2017 Adriano Meirinho Theme created by PWT. Powered by WordPress.org

wpDiscuz